segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quem é Breno Moroni


Breno Moroni é ator brasileiro, diretor e autor teatral, palhaço, mímico, malabarista, faquir, equilibrista, comedor de fogo, contorcionista, acrobata, dublê, locutor, mora e trabalha atualmente em Portugal.
Formado pela Escola de Teatro do F.E.F.I.E.G.(Rio 1974) e pela Academia Piolim de Artes Circenses, com estágios em escolas de Circo em Londres, Paris, Galicia, Edimburgo e cursos de especialização em Cinema, Circo, Televisão, Expressão Corporal e Doublé.
Já atuou em 13 países na África, Europa e Américas. Participou da montagem de 69 obras teatrais, atuando e dirigindo em 4 idiomas: Português, Inglês, Italiano, Espanhol.
É um dos pioneiros do Teatro/Circo no Brasil. Foi um dos fundadores e Diretor Circense do Circo Voador no Rio de Janeiro. Fundador e professor da “Escolinha de Palhaços”.
Assistente de Direção e Técnico em Efeitos Especiais Cênicos (Double) do sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica.  Intérprete da Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes. É membro da SPA, Sociedade Portuguesa de Autores.
Trabalhou em Publicidade, Shows e Musicais. Idealizou e participou de vários eventos (Performances) sempre cheios de forte conteúdo social, uma das suas principais características profissionais.
Fez mais de 70 Filmes entre eles "Pagu" no personagem "Piolim" e "O Palhaço" no filme "O Cavalinho Azul".
Seus principais espetáculos de Teatro/Circo foram: "O Menor Circo do Mundo" (Trilogia) e "Il Internacionalle Gran Picollo Circo Moroni".
Alguns trabalhos de Bruno na televisão: "Chocolate com Pimenta" – O mágico "Dono do Circo", Um Anjo Caiu do Céu – Pingo; Você Decide - episódio: A Dama Proibida; Vira Lata; A Viagem - Adonay (Mascarado); Olho por Olho; Abolição; Tudo em Cima; Marquesa de Santos.
Em 1988, trabalhou na segunda versão da extinta TV Rio apresentando clips no programa "Radial Breno Moroni". Ao lado de Selma Vieira, Maria Lucia Priolli e Adriana Riemer, se torna um dos primeiros Vj's da tv brasileira, antes da inauguração da MTV Brasil.


Bruno ministra a oficina “O Palhaço de Picadeiro” dentro da programação da III PANTALHAÇOS – MOSTRA DE PALHAÇOS DO PANTANAL; que nesta edição será realizada em duas etapas, a primeira de 14 a 18 de dezembro de 2010 e a segunda etapa em março de 2011, com apresentação de espetáculos e números circenses.
Esta primeira fase da Pantalhaços e realizada pelos grupos Flor e Espinho Teatro e Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas. A segunda fase conta com o financiamento do FMIC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUNDAC e Prefeitura de Campo Grande.



Para mais informações:
pantalhacos@gmail.com ou ligue 9912-1420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Edital para contratação de espetáculos para a VIII Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal 2024

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS VIII PANTALHAÇ@S MOSTRA DE PALHAÇ@S DO PANTANAL 2024 (em português y abajo en español) Realização    Invest...